quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Equipe do Diarinho


Juliana Ravelli, 29 anos, redatora

Na 1ª série, fiz um desenho do qual nunca me esqueço. O tema era: “O que você quer ser quando crescer?”.Rabisquei uma bailarina e uma poetisa. E não é que eu estava certa! Fiz balé clássico e dancei muito. Às vezes, ainda rodopio e subo a perna por aí. É difícil ficar sem fazer isso. No entanto, a paixão pelas palavras (e como são bonitas!) também me cutucou. Então, virei jornalista. Dizem que sou delicadinha (coisa de tia coruja), mas gosto mesmo é de ser moleca; subir em árvore, brincar, pular e encher a paciência de quem amo. Para mim, trabalhar no Diarinho tem um gostinho especial, pois passei minha infância lendo esse caderno. Naquela época a Teresa e o Fernandes já estavam por aqui. Só não contem para os dois que revelei esse segredo.



Marcela

Marcela Munhoz, 30 anos, redatora

Sempre quis ser jornalista, desde nova. Era curiosa, xereta e enchia meus pais de perguntas. Também gostava de ler e de escrever. Curtia criar jornais e gravar programas de rádio com os meus primos. Era muito legal! Também adorava brincar de tudo: desde pega-pega, passando por jogos de tabuleiro, até a Barbie, tinha muitas delas. Cresci, fiz faculdade e trabalho no Diarinho desde agosto de 2005 e no D+ (o adolescente), desde 2009. Para trazer sempre novas informações, procuro ficar atenada às novidades do mundo virtual. Se deixar, passo o dia mexendo na internet e jogando videogame, claro. Também adoro um bom desenho animado. Quem não gosta, não é? Cresci, mas continuo tendo uma criança curiosa dentro de mim. Espero que vocês ajudem a gente a fazer um blog bem bacana!




Fernandes

Fernandes, 54 anos, ilustrador

Nasci em Avaré, interior de São Paulo, e tive uma infância bem diferente das crianças de hoje. Como naquela época, não existia videogame nem computador, vivia subindo em árvores, andava descalço e jogava futebol. Vivia com um estilingue pendurado no pesçoco, mas nunca matei um passarinho. Tinha dó. Sempre fui muito observador e comecei a fazer esculturas com 7 anos. Como não tinha massinha de modelar, usava argila. Depois, ganhei um kit de pintura a guache e um caderno de desenho. Foi meu melhor presente de Natal! Comecei a copiar fotografias com 14 anos. Foi nessa época que descobri que era daltônico (quem não consegue identificar as cores), mas isso não me atrapalha. Para mim, desenhar é uma grande brincadeira.


17 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a equipe super competente

Anônimo disse...

Adorei!!!!

Pessoinha Pensante disse...

Aii falei om a marcela por telefone mas naum imaginava ela asii loira pensei que ela fosse morena!

adorei todos!

Anônimo disse...

Essa equipe é demais!!!
Parabéns à todos! O blog está muito legal e interessante! Tenho certeza que vou ser leitora assídua!
Abraços

CLUBE BEN 10 - BY VINÍCUS FREITAS CORRÊA disse...

Agora faço parte do diarinho.
Beijo Tia Marcela.

Vinícius Corrêa - www.ben10.rg3.net

Anônimo disse...

O blog está demais! Adorei!!!! Passarei por aqui mais vezes!
Bjos à todos!!!

Sávio Christi disse...

Cara, achei seu "blog" por acaso, eu também sou desenhista, escritor e às vezes pintor; inclusive, você pode visitar meus "blogs" se quiser; pode crer?

A propósito: você conhece editoras para publicação a me indicar?

Abraços e nos vemos por aí; beleza?

Anônimo disse...

Olá, nós da escola municipal "Oswaldo Samuel Massei" de São Caetano do Sul, ficamos felizes em participar desse espaço. E estaremos sempre de olho neste blog. Um abraço - 4º anos - manhã - 2010. Professoras : Camila, Patrícia e Tuany (Laboratório de Informática).

Anônimo disse...

é muito legal o diário do grande abc. Gostei muito. E gostei também da moça que atendeu a minha classe. O nome dela era Vanda. beijos de mateus lucillo 4°C do EMEF Leandro Klein

Luciane Barbeiro disse...

Gostaria de saber como faço para sair no diarinho
Beijos

Equipe Diarinho disse...

Luciane

É simples participar do Diarinho. Basta nos enviar um e-mail com seus comentários, sugestões de reportagens ou perguntas para o Tira-dúvidas. Fale também um pouquinho sobre vc, como idade, onde estuda, o que gosta de fazer, seus ídolos, esporte favorito. Entraremos em contato para inclui-la em alguma reportagem. Se preferir, ligue para 4435-8366 ou 4435-8371.
Escreva sempre.

cris disse...

legal gostei do blog mais gosto mais dos paper toys da copa são fofos eu queria que fazessem uma reportagem sobre a turma da monica jovem ,se tambem nao for pedir demais isa tkm.ta legal beijos.tchau.

bárbara de c.dobrev disse...

ai ju te amo madrinha querida adorei quando vc me entrevistou

Moacir Torres disse...

No ano de 1984 fui ilustrador do Diarinho...A Solange Dotto era a Editora da época...Bons tempos!!!!

eu só ganho disse...

eu sou da escola e.m.e.f padre luiz capra queria saber se o projeto gentileza gera gentila vai aparecer no site ou no jornal

Equipe Diarinho disse...

Olá!

A matéria com os alunos da Emef Padre Luiz Capra será publicada no Diarinho do dia 22 de abril!

Grande Abraço!
Juliana

Bárbara disse...

O Diarinho é muito especial e sempre esteve presente na minha vida, desde pequena.
Continuo lendo pois adoro as matérias e, também, porque tenho uma amiga muito querida que participa dessa equipe fantástica...
Parabéns!
Bárbara (Babi)