sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Você sabe o que é scrapbooking?


É uma forma muito legal de guardar as fotos e as lembranças relacionadas a elas, reunidas em um álbum. O diferente é que as fotos são coladas em páginas cheias de adesivos, botões, fitinhas, miçangas, entre outros materiais decorativos, e estão acompanhadas de texto e título. A ideia é guardar as melhores imagens para que fiquem registradas para sempre.

Amanhã, dia 21, em pleno sábado de Carnaval, eu (Teresa) estarei com a professora Camila Falcheti na Feira de Troca de Livros do ABC Plaza Shopping para mostrar um pouco sobre esta técnica. Vamos nos reunir às 15h, no Espaço do Diarinho, para fazer uma página com o título ‘Qual é a sua diversão?’ para ser aplicada uma foto horizontal 10 x 15 cm. Na lateral, será feita uma bolsinha para guardar papeizinhos com desenhos ou frases do que a gente mais gosta de fazer para se divertir. A Camila criou este projeto especialmente para esta oficina.

Para participar não precisa pagar nada. Baste ter entre 6 e 14 anos e fazer a inscrição na hora. Tenho certeza de que quem for vai adorar. Quem puder deve levar a foto para sair de lá com a página pronta. Se não tiver nenhuma foto que goste, deixe para colar depois.

Mas scrapbooking não é só isso. A técnica pode ser aplicada nos mais diferentes tipos de materiais, como o móbile feito de CD, ao lado. É muito simples . Basta revestir o CD com papel, aplicar as fotos e enfeites. Daí é só uni-los com uma fita, para que adquira o formato de móbile. Depois que a gente entende a ideia, passa a fazer scrap das mais diferentes formas.
Eu me apaixonei por essa arte há pouco mais de dois anos. Estou fazendo um álbum da minha família que está ficando o máximo!

Espero por vocês no shopping. Ah, é bom avisar que a participação está limitada a 20 pessoas. Até lá.

Nenhum comentário: