segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Descubra quem dubla a nova animação do Gloob

A nova animação do Gloob, Osmar – A Primeira Fatia do Pão de Forma, estreia nesta segunda-feira (18). Conta a história de Osmar, um pãozinho curioso e que faz de tudo para ser notado. Ele vive várias aventuras com os amigos Stevie (uma baguete maluca), Bob (um muffin nerd) e Lucy (uma pão de queijo).

Fotos: Divulgação

Quem empresta a voz para Osmar e Stevie são os comediantes Marcius Melhem e Leandro Hassum. Eles falaram com o Diarinho. Confira:

DIARINHO - Vocês gostam de pão de forma? Comem a primeira fatia?
MARCIUS – Agora que essa fatia sou eu, prefiro deixar ela viva!
LEANDRO - Sou gordo, então como todas as fatias do pão.

DIARINHO - Com o que recheiam o lanche?
MARCIUS – Gosto de pão puro, o que irrita a Joana, minha mulher, pois não ponho nem manteiga. Mas quando recheio, sou logo radical: adoro sanduíche de salame.

LEANDRO - O recheio pode ser qualquer um, de preferência presunto com queijo.

DIARINHO - Qual alimento não pode faltar no café da manhã de vocês?
MARCIUS – Frutas!

LEANDRO - Além do pão de forma, um bom cafezinho feito na hora.



DIARINHO - Fale um pouquinho dos personagens de vocês.
MARCIUS – Osmar é uma atrapalhada primeira fatia do pão de forma, aquela mais fina, menor e com as costas cascudas. Ele jamais superou o fato de ter sido deixado na embalagem, mas mesmo assim é um cara otimista que um dia espera se tornar popular e admirado.

LEANDRO - Stevie é uma baguete amassada que mora de favor no apartamento de Osmar. Ao contrário de Osmar, Stevie não se preocupa em agradar, é indiscreto e totalmente inoportuno. Stevie adora se intrometer na vida de Osmar, dando palpites e lhe incentivando a entrar em todo o tipo de encrenca. Apesar de sua aparência descuidada, Stevie tem autoestima bem preservada, acreditando ser atraente como um galã de cinema.


DIARINHO - Como foi a experiência de dublar esse desenho 100% brasileiro?
MARCIUS – Foi bem diferente, porque desta vez nós interpretamos o texto e o desenho foi feito em cima da nossa voz e do nosso gestual. Então foi muito mais um trabalho de ator do que de dublador. O que trabalhamos antes com o Ale (diretor de dublagem) foi encontrar uma voz que encaixasse no personagem e que desse para brincar. A diferença de ser um desenho nacional é gritante, pois temos todas as referências brasileiras, foi feito com uma identidade muito forte, os personagens possuem personalidades marcantes e o roteiro é muito bem definido. Esse é o grande diferencial de uma animação nacional. É o nosso universo, as nossas gírias, os nossos costumes que estão ali.

LEANDRO – Foi sensacional! Os animadores criaram as expressões dos personagens de acordo com a variação do meu timbre de voz e das emoções que eu passei a cada fala. Uma câmera filmou a gente dublando no estúdio, captando nossas expressões faciais e corporais, isso influenciou os animadores a darem vida aos nossos personagens. A animação é para crianças, mas eu acho que tem umas brincadeiras que os pais vão gostar. Mais uma vez, eu e Marcio estamos fazendo um produto voltado para o público familiar. O Osmar tem o nosso tipo de humor, o roteiro é muito divertido, a animação é muito bonita e a direção nos aproveitou da melhor forma possível. O mais legal é entender como o personagem funciona, o que ele pensa e a partir daí achar uma voz que case bem com ele. Em geral você precisa ter muita sensibilidade e boas cordas vocais, porque o trabalho é bem cansativo. Mas muito gratificante também.


DIARINHO - Qual a experiência de dublagem de vocês?
MARCIUS – Já dublei o vilão Vetor no filme Meu Malvado Favorito e um personagem da animação Bons de Bico, que estreou agora dia 8 nos cinemas.

LEANDRO - Eu já dublei personagens dos filmes/animações Bolt, Meu Malvado Favorito 1 e 2 e Bons de Bico. Mas esta é a primeira vez que uma animação é feita sob medida para mim. Nos outros trabalhos eu tive que me adaptar aos personagens. Desta vez o caminho foi inverso, começamos a dublar antes da atração ser animada.

Nenhum comentário: